Agentes de Quatá participam da Cerimônia de Conclusão dos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente

13/11/2023 09:34

A Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou dia 10/11, no Auditório da Educação, a Cerimônia de Conclusão dos Cursos Técnicos do Programa Saúde com Agente, e entregou os certificados para 26 Agentes Comunitários de Saúde e 04 Agentes de Endemias que participaram dos Cursos.

Os Cursos realizados no Município são do Programa Saúde com Agente, instituído pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e tem por objetivo aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), e investir na formação de Recursos Humanos na área da saúde.

O Programa Saúde com Agente busca ainda fortalecer o Sistema Único de Saúde, em uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população.

Para a formação da mesa, a cerimônia contou com a presença do Vice Prefeito Márcio Bidóia, do Secretário de Saúde Dante Augusto Dalla Pria, da Diretora da Atenção em Saúde Andréia Benquique Ojopi, das Enfermeiras Thaís Garcia Mathias e Gabriela dos Santos Barros e do presidente da Câmara Elton Masi. No auditório estavam presentem a Vereadora Mayla Correa da Costa, Médicos, Enfermeiras, Funcionários da Saúde, e os Agentes Comunitários e Agentes de Endemias.

Fonte: Saúde