Prefeitura recolhe toneladas de entulhos durante o bota fora. Fique atento: está em vigor a Lei da caçamba.

21/09/2021 07:28

A Prefeitura de Quatá, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Infraestrutura realizaram o BOTA FORA, recolhendo toneladas de entulhos em toda a cidade. A Prefeitura contou com o apoio da REVITA, que participou dia 17/09 da coleta, comemorando assim O DIA MUNDIAL DA LIMPEZA, fornecendo caminhão para ajudar na limpeza e Funcionários que colaboraram na coleta. Nossos agradecimentos a REVITA.

Lembrando que está em vigor a Lei da caçamba, e de acordo com LEI nº. 3.522 é proibido depositar entulhos em canteiros, ruas, calçadas, jardins, Praças e terrenos baldios. Todos que fizerem serviço de retirada de entulho limpo: RCC - reforma e construção civil, pequenos reparos, restos de poda de árvores e jardinagem; e descarte de resíduos volumosos (guarda-roupa, colchão, sofá, entre outros objetos) DEVERÃO CONTRATAR O SERVIÇO PAGO DE CAÇAMBA para promover o armazenamento de qualquer tipo de entulhos. Cada morador ficará totalmente responsável por contratar os serviços de caçamba para manter a ordem e a limpeza.

PROIBIDO: é importante saber que estas caçambas não podem receber o descarte de resíduo doméstico, hospitalar, reciclável e animais mortos.

O proprietário da casa ou comércio que esteja em construção, reforma ou em processo de limpeza, não poderá depositar, em hipótese alguma, os resíduos nos canteiros centrais, na rua, calçadas, jardins ou terrenos baldios, mesmo que este material esteja acondicionado em sacos.

Acesse o site da Prefeitura de Quatá para saber as empresas especializadas que prestam serviço de aluguel de caçambas:

A partir de 20/09/2021, será feita fiscalização de casas e comércios. Havendo erro na forma de armazenamento dos entulhos, o morador será notificado para providenciar a adequação em 48 horas, sob pena de multa no valor de 02 UFM´s; a aplicação de multa não tira a responsabilidade do morador de contratar a caçamba e organizar de forma adequada os resíduos sólidos.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente