PDTIC

O que é um PDTIC

O PDTIC (Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação) é um instrumento de planejamento e gestão que orienta como um órgão ou entidade pública deve usar seus recursos de tecnologia da informação e comunicação para apoiar suas estratégias e objetivos institucionais.

Importância

A primeira versão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação do Município de Quatá, buscou-se conhecer as principais necessidades, deficiências e gargalos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação de modo que abrangesse as demandas de todas as Secretarias da Administração Direta, no intuito de planejar as ações para elevar a maturidade da Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, mitigando riscos, elevando a segurança digital, revertendo custos em investimentos além de adequar-se às Políticas de Governança Digital e às Estratégias de Governo Digital.

Tudo isso de forma harmônica e integrada com o Plano de Governo e as Peças Orçamentárias em vigor e visa:

  • Modernização da gestão pública: O PDTIC é essencial para a transformação digital dos serviços públicos, garantindo que soluções tecnológicas sejam adequadas às necessidades da sociedade.
  • Transparência: Deve ser publicado no portal institucional do órgão, permitindo acompanhamento da sociedade.
  • Eficiência: Ajuda a otimizar recursos e evitar investimentos desarticulados ou redundantes.

Documentos disponíveis